A Mizuno lança no Brasil a linha MIZUNO Sports Style, que traz todo legado histórico da marca no esporte desde sua inauguração em 1906, com produtos inspirados em modelos de corrida das décadas de 80 e 90.

Como contraponto a essa releitura de modelos icônicos da marca a Mizuno disponibilizou um APP especialmente para esse lançamento. Basta acessar Mizuno RA, apontar para as imagens com o selo de realidade aumentada que estarão disponíveis em materiais de comunicação nos principais pontos de venda, sites, social media e nas revistas Vogue, GQ e SNEAKERSBR.

Para utilizar o recurso de Realidade Aumentada no app, foi utilizada a biblioteca cross-plataforma Vuforia, da Qualcomm, que permite inserir conteúdos digitais sobre imagens pré-definidas, em qualquer tamanho e posição seja no chão ou parede.

Captura de Tela 2019-03-18 às 11.11.12

O usuário baixa o app Mizuno RA, por meio das plataformas App Store (iOS) (acesse aqui) ou Google Play (Android) (acesse aqui). Ao iniciar poderá enquadrar qualquer um dos seis marcadores reconhecidos pelo app. Os marcadores mostram os três lançamentos Mizuno respectivos a imagem:  GV-87, ML-87 e WR-1, podendo alternar entre todas as variações de cores disponíveis no catálogo além de ver a história de cada modelo. 

Modelo GV-87

Modelo GV-87

Modelo - ML 87

Modelo – ML 87

 

 

 

 

 

 

 

“Produzimos o app com a finalidade de proporcionar uma experiência super-realista para que o usuário possa de fato explorar todos os detalhes deste lançamento Mizuno. Para dar o contexto perfeito unimos a tecnologia de Realidade Aumentada com Fotogrametria, uma técnica onde conseguimos reproduzir os detalhes dos produtos com precisão e realismo. Fotogrametria é uma grande tendência e será muito explorada nos próximos anos para os fins mais diversos”, explica Paula Agua, novos negócios da MW2MKT.com, empresa responsável pelo projeto.

Captura de Tela 2019-03-18 às 11.08.54

Com objetivo de atingir outras categorias e ampliar o portfólio, a Mizuno entra nesse segmento casual buscando fazer parte do dia a dia do consumidor, mesmo fora da prática esportiva, usando uma linha que se conecta com a essência da marca, com uma linha voltada para pessoas que gostam de moda, conforto, estilo, e apaixonadas por esporte.

“Made for sport, designed for life” é a assinatura da campanha, e retrata como o produto foi idealizado e desenvolvido, ou seja, com inspiração em calçados icônicos do esporte, somado ao conforto necessário para o dia a dia.

“Estamos apostando no sucesso dessa linha Sports Style, pois acreditamos que a Mizuno seja uma das únicas marcas que consegue aliar tecnologia de ponta com tendência e inovação.  Em 2018 tivemos uma experiência nesse mercado com o Sky Medal. Trouxemos pouquíssimas unidades e, foi vendido por sorteio somente em lojas de sneakers, foi um case para marca. Estudamos e chegamos a modelos que, com certeza, agradarão nosso consumidor e atrairá outros adeptos a modelos mais urbanos”, conclui Felipe Gentil, diretor de marketing da marca.

Recommended Posts