Inovações tecnológicas surgem a todo momento para tornar a prática de algumas atividades mais fáceis e agéis. Na área de segurança, o sistema de reconhecimento facial lançado no fim do ano passado começa a ser utilizado no Brasil, uma vez que ajuda na detecção de fugitivos e que, em Salvador, durante o carnaval, ajudou a polícia a prender um criminoso procurado há 8 meses por homícidio que curtia o feriado nas ruas baianas vestido com roupas femininas.

O caso foi o primeiro de sucesso no Brasil depois de sua implementação pela Secretária de Segurança Pública da Bahia. A identificação é feita por meio de uma câmera com software específico que tem como base um amplo banco de imagens, além disso o equipamento consegue fazer análise de milhares de rostos ao mesmo tempo. Fazendo cada vez mais sucesso no mercado, o Grupo Brako, especializado em distribuição de segurança, já  oferece o poduto para o mercado.

A empresa inaugurada em julho de 2010, fornece um sistema que integra todos os segmentos de segurança nesse ramo, sendo eles: Verint, Bosch, Lenel, Aimetis, Milestone e Digifort. “A violência é um dos maiores agravantes da sociedade e as novas tenologias estão disponíveis para prevenir e diminuir esses índices. A ação que ocorreu no carnaval mostra a importância da implementação e expansão desse recurso”, afirma Joelma Dvoranovski, CEO da Brako.

Alarmes para incêndio ou invasão, câmeras térmicas, cercas elétricas, biometrias e cadastro de moradores são alguns dos outros sistemas oferecidos pela empresa e que podem ser colocados em prática em diversas áreas como bancos, hospitais, condomínios, lojas de varejo, aeroporto, indústria, hotel, entre outros. Clientes fiéis, eficiencia e qualidade são características que fazem do Grupo Brako uma empresa com grande notoriedade no mercado. Para mais informações, acesse: http://grupobrako.com.br/new/

Recommended Posts