ICX Labs criou o Fitting You para levar soluções de IoT e analytics para dentro das lojas, além de experiências na hora da compra

 

A praticidade é essencial nos dias de hoje. Maior parte das pessoas pedem comida através de aplicativos, compram pela internet, interagem tudo virtualmente. Agora, já imaginou selecionar suas roupas de forma mais prática e interativa?

Pensando nisso, a ICX Labs, startup de tecnologia para desenvolvimento de software e hardware inovadores, lança ao mercado nacional o primeiro espelho interativo para o varejo. O Fitting You é um espelho interativo para provadores de roupas e acessórios, que permite levar uma experiência de compra inesquecível e marcante aos consumidores.

FY (3)

Foto: Divulgação

Mas além disso, traz inovações que passam por internet das coisas (IoT), inteligência artificial e analytics. “O Fitting You revoluciona a forma como os compradores interagem com as marcas, além de também criar uma jornada de compra personalizada”, explica o executive partner da ICX Labs, Fabio Avellar.

 

O que faz o Fitting You?

 Capaz de revolucionar o varejo, software traz inovações tecnológicas que possui, como: tela touch screen no próprio espelho com hardware e software próprios, que permitem ao usuário ajustar a iluminação do dispositivo para simular diferentes cenários e tocar uma playlist enquanto prova suas roupas; seleção de peças de roupas e acessórios , bem como cores, tamanhos e visualização de lookbooks.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além dos recursos acima levarem uma nova experiência de compra aos consumidores, o Fitting You também tem conceito de omnichannel integrando as plataformas de e-commerce e loja física. “Todas as informações coletadas de sensores, perfis de usuários, seleção de peças, entre outras, servem como base para a criação de um dashboard com informações relevantes para o negócio”, afirma Avellar.

 

Gestão com Eficiência

As ferramentas de BI (KPI’s, Benchmarketing e machine learning) IA e omnichannel fazem do Fitting You um instrumento de dados importante para o varejo. Segundo Avellar, o negócio passa a ter melhor gestão e produtividade, se baseando em três pontos diferentes, como valorização da marca, conversão de vendas e informações da jornada de compra.

Além disso, o BI traz indicadores chaves para o desempenho da gestão do negócio, como detalhes sobre o atendimento diário, atendimento de clientes recorrentes, número médio de peças por cliente, conversão de vendas por cliente, conversão de vendas x SKU – levados ao provador, comprados e lista de desejos, etc.

Em outubro, está prevista a inauguração da primeira loja franqueada a utilizar a tecnologia, localizada em São Paulo.

 

Technology Hub Brasil

Iniciativas inovadoras como esta e outras sobre IoT, estão presentes na feira Technology Hub Brasil 2019, de 17 a 18 de setembro, no Pro Magno Centro de Eventos. Saiba mais em: http://technologyhub.com.br

Recommended Posts