Novidade foi anunciada com outras plataformas criadas pela empresa

 

Pensando em eliminar o tédio e os inconvenientes de nossas vidas cotidianas, dando mais liberdade em nosso tempo e energia para tarefas mais agradáveis, a Samsung traz essa proposta com uma ampla gama de plataformas e dispositivos robóticos e inteligentes.

Durante o KBIS (Salão da Indústria de Cozinhas e Banhos) realizado no Hotel Encore, em Las Vegas, a empresa fez o anúncio da mais nova adição à sua linha inteligente de robôs “Bots”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Samsung

O “Samsung Bot Chef” é um assistente de chef alimentado por IA – um “cobot”, ou robô colaborativo – que os ajuda enquanto preparam pratos gourmet. Bot Chef é projetado para ser fácil de usar e altamente versátil, com um exterior elegante que esconde sua mecatrônica avançada.

samsung

Foto: Divulgação Samsung

O Bot Chef é otimizado para uso na cozinha e é capaz de uma ampla gama de tarefas de cozinha – desde cortar e bater, até despejar e limpar. Baseado no SARAM, a plataforma robótica programável de múltiplos propósitos da Samsung, o braço manipulador robótico leve possui seis graus de liberdade, com o diâmetro, alcance e segurança de um braço humano. Isso permite que ele funcione com uma carga suficiente apenas para levantar itens de cozinha comuns e cotidianos, tornando-o ideal para residências e pequenas empresas. Com avançados sensores internos e externos e algoritmos de planejamento baseados em IA (inteligência Artificial), o Bot Chef trabalha ao lado de uma pessoa com segurança, mesmo quando eles entram uns nos outros.

 

A Technology Hub Brasil traz tecnologia e inovações em um mix de produtos e serviços. Para saber mais, acesse: http://technologyhub.com.br/

Recommended Posts