WHOOPS! 404

Start typing and press Enter to search

WHOOPS! 404

Start typing and press Enter to search

Reitor de Instituto promove palestra explicando as funcionalidades de plataforma durante feira internacional de Internet das Coisas

O Instituto Mauá de Tecnologia participou da terceira edição da IoT Latin America, feira internacional de Internet das Coisas, realizada entre os dias 29 e 30 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A exposição, o mais importante evento B2B exclusivamente voltado ao setor e com foco na geração de negócios na América Latina, mostrou como a IoT (Internet ofThings ou Internet das Coisas) está cada vez mais presente no cotidiano.

Entre as atrações da feira, o reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, José Carlos de Souza Júnior, promoveu a palestra sobre “Smart Campus”, plataforma única que visa propor soluções tecnológicas para problemas da universidade. Inicialmente, a plataforma será usada apenas pelos alunos e envolvidos no projeto, mas a ideia é disponibilizar a tecnologia para além do Instituto assim que os projetos forem aprimorados.

Souza destacou a importância de se testar as experiências dentro do campus para, em seguida, poderem ser aproveitadas em outros lugares. Além disso, listou os benefícios proporcionados. “A plataforma democratiza, armazena e compartilha as informações criando um ecossistema mais eficiente”, salientou. Para ele, a sociedade ainda enfrenta problemas analógicos e a transformação tecnológica visa atender a essas demandas.

Com projetos em andamento, a “Smart Campus” integra o conceito de IoT, considerada a mais promissora plataforma de tecnologia do mundo. A IoT (Internet ofThings ou Internet das Coisas) promete ser a resposta para executar tarefas do cotidiano de maneira mais fácil e em menor tempo.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search