HERE Technologies vai proporcionar dados de geolocalização e investimento financeiro para desenvolvimento do IARAI

 

A HERE Technologies, líder global em serviços de mapeamento e localização, anunciou a criação do novo Instituto Internacional para Pesquisa Avançada em Inteligência Artificial (IARAI), localizado na cidade de Viena, capital da Áustria. O IARAI será o primeiro instituto global de pesquisa em machine learning do mundo a usar dados de geolocalização em escala industrial.

Operando como uma instituição independente, o IARAI realizará pesquisas em machine learning que aprofundarão a inteligência de localização necessária para construir um mundo autônomo. A HERE cooperará estreitamente com o instituto fornecendo seus conjuntos de dados e conhecimentos exclusivos. Esta iniciativa inovadora dará maior acesso a recursos tecnológicos emergentes no campo de interesse central da empresa, desenvolvimento com seus dados.

Os algoritmos de inteligência artificial (IA) podem extrair padrões complexos de um grande número de pontos de dados e, ao fazê-lo, são capazes de corrigir e aprender padrões. Ao aplicar esses algoritmos aos dados de localização, o IARAI está pronto para enfrentar os problemas mais urgentes da indústria e da sociedade.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Ao longo de um período de cinco anos, a HERE proporcionará ao instituto mais de 25 milhões de euros em assistência financeira essencial para apoiar o desenvolvimento do Instituto, incluindo financiamento para o espaço físico e posições de pesquisa. O foco atual está no recrutamento internacional para criar uma equipe de pesquisa de aproximadamente 30 pessoas.

O IARAI será dirigido por dois renomados especialistas em machine learning e ciência de dados: Dr. Sepp Hochreiter, pioneiro da inteligência artificial e inventor da estrutura de rede neural de memória de curto prazo (LSTM) da Johannes Kepler University em Linz e Dr. David P. Kreil, líder em ciência de dados, da Universidade Boku, em Viena.

“O IARAI é a nossa porta de entrada para construir a próxima geração de serviços de localização por meio de pesquisa avançada de IA, focando na tentativa e erro em grande escala dos dados da HERE,” disse Peter Kürpick, Diretor de Tecnologia da HERE Technologies.

Segundo Dr. Hochreiter, “Os dados e a expertise exclusivos que a HERE oferece para a pesquisa acadêmica aberta é um divisor de águas para a construção de modelos realistas de inteligência artificial”.

Iniciativas inovadoras como esta e outras sobre IoT, estão presentes na feira Technology Hub Brasil 2019, de 17 a 18 de setembro, no Pro Magno Centro de Eventos. Saiba mais em: http://technologyhub.com.br

Recommended Posts